Logotipos

Desenvolvimento de logotipos para empresas, produtos e serviços.

Desenvolvimento e Redesign de logotipos e Marcas.

Uma marca é uma representação simbólica de uma série de informações sobre um produto, um serviço, um grupo de produtos/serviços, ou uma instituição. A exposição visual de uma marca é constituída tipicamente por um nome (marca nominativa) e por imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa (marca figurativa). Quando se fala em marca, é comum referir-se, na maioria das vezes, a uma representação grá- fica no âmbito da comunicação visual. Uma marca pode ser representada graficamente pela composição de um símbolo ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados. Logo, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica.

Pode-se dizer que, de maneira geral, um logotipo é uma das formas de representação visual de marcas nominativas. O desenho de um logotipo pode se basear na estilização de letras de fontes tipográficas pré-existentes ou na criação de um desenho original e específico para a composição da marca. Um logotipo pode ser utilizado em associação com um símbolo, como no caso do Banco do Brasil, Carrefour e Pão de Açúcar. No entanto, várias marcas utilizam somente o logotipo em sua identidade visual, dispensando o uso do símbolo, como a Sony, IBM e Johnson & Johnson.